Falta de tempo!

A falta de tempo é algo que incomoda muita gente. A verdade é que, hoje em dia, queixamo-nos de que o tempo não dá para nada e que passamos a maior parte do dia sempre a correr. Chegamos ao fim do dia esgotados. Uns dias, temos a nítida sensação de que tudo o que podia ter corrido mal, de facto, correu! Às vezes, ficamos com a impressão que as coisas até correram bem! Mas, seja qual for a situação, o tempo escasseia sempre e verificamos que ainda deixámos tarefas e obrigações por cumprir e que, mais uma vez, ficámos sem tempo ou sem disposição para aquilo que mais gostamos de fazer! Uma situação indesejável e que, muitas vezes, não depende, apenas, de nós uma mudança de atitude para melhorar. Então, queixamo-nos, lamentamo-nos, lastimamo-nos e choramos!

Actividades de prazer!

A solução é aceitar que a vida também é feita de situações indesejáveis e procurarmos algo agradável para fazer. Ocupações, às quais nos entregaremos de livre vontade, seja para repousar, seja para nos divertirmos, recrearmo-nos e entretermo-nos, ou ainda para desenvolver a nossa informação e formação de uma forma desinteressada, a nossa participação social voluntária ou a nossa livre capacidade criadora depois de nos desembaraçarmos das obrigações profissionais, familiares e sociais.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

São rosas

Na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, esteve uma exposição dos trabalhos sobre o concurso « Tu fazes parte». Um concurso organizado por mim na biblioteca da escola onde exerço as minhas funções. Os trabalhos expostos eram corações feitos em diversos materiais. Também participei com um coração pintado numa tela.
Uma das meninas que trabalha na Biblioteca Municipal, viu o «meu coração» e gostou!
Aproveito a oportunidade para conhecerem o coração que pintei:




Foi assim que ela ficou a saber que, nas minhas horas livres, pinto! Fez-me um pedido.
- «Não se importa de me pintar um quadro com rosas?»- perguntou-me ela.
Ela tinha uma imagem de que gostava muito e pediu-me que eu pintasse algo semelhante àquela imagem! Um desafio!
Pintei estes dois! Agora só espero que ela goste!. Amanhã, dia 17, vou dar-lhe a conhecer e saber a decisão dela. Depois digo-vos, ok?