Este é o meu pequeno espaço para dar a conhecer alguns trabalhos de pintura e outras actividades que me dão prazer fazer.
Falta de tempo!
A falta de tempo é algo que incomoda muita gente. A verdade é que, hoje em dia, queixamo-nos de que o tempo não dá para nada e que passamos a maior parte do dia sempre a correr. Chegamos ao fim do dia esgotados. Uns dias, temos a nítida sensação de que tudo o que podia ter corrido mal, de facto, correu! Às vezes, ficamos com a impressão que as coisas até correram bem! Mas, seja qual for a situação, o tempo escasseia sempre e verificamos que ainda deixámos tarefas e obrigações por cumprir e que, mais uma vez, ficámos sem tempo ou sem disposição para aquilo que mais gostamos de fazer! Uma situação indesejável e que, muitas vezes, não depende, apenas, de nós uma mudança de atitude para melhorar. Então, queixamo-nos, lamentamo-nos, lastimamo-nos e choramos!
Actividades de prazer!
A solução é aceitar que a vida também é feita de situações indesejáveis e procurarmos algo agradável para fazer. Ocupações, às quais nos entregaremos de livre vontade, seja para repousar, seja para nos divertirmos, recrearmo-nos e entretermo-nos, ou ainda para desenvolver a nossa informação e formação de uma forma desinteressada, a nossa participação social voluntária ou a nossa livre capacidade criadora depois de nos desembaraçarmos das obrigações profissionais, familiares e sociais.

quinta-feira, 21 de julho de 2011
Os Violinos
Gosto de violinos. Quero muito comprar dois violinos e vê-los numa parede qualquer cá de casa. Não sei tocar nem tenho ambição para tal, mas gosto muito do som do violino. Enquanto não tenho violinos « a sério», opto por pintar! Gostei, particularmente, de pintar este tríptico, não só pelo motivo, mas pelas cores e por ter alguma mistura de técnicas.
Do Oriente
Do Oriente |
I Exposição «Os Quadros da Paula» foi na Casa do Torreão
Tomei a decisão e resolvi expôr alguns quadros na Casa do Torreão, em Cucujães. Foi durante o mês de Maio de 2011, que acabou por coincidir com o aniversário dos 80 anos do meu pai. Amigos e familiares do meu pai estiveram no aniversário, na Casa do Torreão, no dia 15 de Maio e, ao verem a exposição dos meus quadros, fizeram comentários agradáveis. O que mais me agradou foi: « Não sabia que pintavas! Tens jeito para isto miúda! Continua a desenvolver e a praticar. Parabéns!» Fiquei toda babada. Não que o comentáro das pessoas seja importante mas evidentemente É IMPORTANTE!
Deixo aqui algumas fotos!
Deixo aqui algumas fotos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)